PARQUE TERRA SANTA

Localizado em Japuíba, Cachoeiras de Macacu, o Parque Terra Santa é um grande santuário ecológico, com mais de 1.200.000 m² de Mata Atlântica, onde ainda se pode encontrar, em seu estado natural, uma das maiores e a mais fascinante biodiversidade do mundo.

Seu projeto de reflorestamento, que já alcançou a impressionante marca de mais de 125.000 árvores nativas plantadas, é um dos maiores projetos de preservação ambiental privado em curso no Brasil, que começou com a formação de um Pomar de Alta Diversificação e a recuperação e preservação de cursos d’água e nascentes.

Ao integrar suas as atividades culturais e turísticas à imperiosa diretriz de conservação do meio-ambiente, a Terra Santa é uma referência de Sustentabilidade, e fator de desenvolvimento social e econômico para a Cidade de Cachoeiras de Macacu e o Estado do Rio de Janeiro, motivo de orgulho e admiração de toda sua população.

Seja bem-vindo à Terra Santa!

Estrutura e Acessibilidade

Ao longo das estradas que levam aos eventos – totalmente pavimentadas – existem “Centros de Apoio ao Visitante”, com banheiros e lojas de conveniência, que foram projetadas para proporcionar conforto e acessibilidade também aos portadores de necessidades especiais. Nestes locais é possível usufruir de Internet livre e gratuita através de conexão Wi-fi.

Além disso, contamos com uma lanchonete e um restaurante para atender nossos visitantes. Ao agendar a visita é possível reservar mesas para o almoço.

Para segurança dos nossos visitantes, contamos com um Posto Médico e Veículo de Plantão para eventuais atendimentos.

Batismos

Envolto pela beleza e grandiosidade da Mata Atlântica, o Batistério no Rio Jordão já recebeu a visita de mais de 100.000 pessoas, que ali foram batizadas e receberam os dons do Espírito Santo. Natureza e Fé, que faz da Terra Santa um lugar único, onde a presença de Deus se faz sentir em toda sua plenitude.

O acesso ao parque das pessoas que serão batizadas e de seus convidados é gratuito. Para isso, pedimos que agende antecipadamente!

Trenzinho


O trenzinho é sem dúvida a atração mais querida por crianças e adultos. Seu ponto de partida fica ao lado da Vila de Nazaré, com paradas em diversos pontos em todo o parque.

Funcionamento aos sábados, domingos e feriados.
Horários de partida: 09h30, 10h30, 11h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30.

Informações e agendamentos:

Telefones: (21) 96759-9554 / (21) 99829-4946.
Obs: O agendamento também pode ser feito pelo WhatsAPP.

E-mail: terrasanta@cartafabril.com.br

MAPA DO PARQUE